segunda-feira, 6 de junho de 2016

J. K. Rowling rebate novamente críticas sobre Hermione negra

JK Rowling, Noma Dumezweni

J. K. Rowling já havia se pronunciado sobre a peça Harry Potter and the Cursed Childter escalado uma atriz negra para viver Hermione. Porém, J. K. Rowling precisou falar novamente sobre o assunto ao jornal The Guardian e rebateu os haters que criticaram Noma Dumezweni. Arrasou!

Com a minha experiência nas redes sociais, eu sabia que os idiotas iriam ser idiotas. Mas o que você pode falar? Esse é o jeito que o mundo está. Noma [Dumezweni] foi escolhida porque ela foi a melhor atriz para o trabalho. Quando John [Tiffany] me disse que tinha a escalado, eu disse: ‘Isso é fabuloso’. Eu já tinha a visto em alguns workshops e ela era maravilhosa“, disse a autora.

Eu tive um bando de racistas me perguntando o porquê Hermione ‘ficou branca’ – quer dizer, perder a cor do seu rosto por causa de um susto – que ela precisa ser branca, algo que eu tenho uma grande dificuldade de entender. Mas eu decidi não ficar muito agitada por causa disso e continuar firme na afirmação de que Hermione pode ser uma mulher negra, com a minha absoluta bênção e entusiasmo“, finalizou ela.

Harry Potter and the Cursed Child

Nenhum comentário:

Postar um comentário