terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

[RESENHA] Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Boa noite leitores! Como estão? Desculpem a ausência e a demora para postar a resenha de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban , apesar de ser o meu favorito fiquei com um pouco de problemas com a leitura mais de ontem para hoje consegui finalizar, espero que gostem da resenha :D






Como o terceiro livro da Saga do mais famoso bruxo do mundo, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban conta sobre seu terceiro em Hogwarts. 
A novidade nesse ano é que Harry precisa da autorização de seus tios para visitar o povoado de Hogsmeade e para isso ele promete se comportar e dizer que estuda na escola de St. Brutus uma instituição para casos irrecuperáveis para a irmã de Tio Válter: Guida.
Tudo começa bem, Harry tenta ficar o mais longe possível de sua "tia" que não perde a oportunidade de insultá-lo até a última noite dela de estádia onde Tia Guida passa dos limites e começa a falar mal dos pais Harry.
O garoto surta e faz a tia virar um balão, aproveitando o momento em que todos estão ocupados tentando trazer Guida de volta para sair de casa.
Então ele se vê sem um teto para ficar e nem dinheiro trouxa. 
Harry consegue ir para o caldeirão furado e lá descobre que um perigoso assassino está a solta Sirius Black.
Então a partir desse momento todos querem proteger Harry do tal homem que é aliado do Lorde das Trevas e está tentando matar Harry.
Nesse livro também conhecemos várias criaturas mágicas e o novo professor de DCAT .


Um  livro cheio de aventuras, impossivel de não se apaixonar. Desde que me tenho como Potterhead parece queo ouço que é o preferido de muita gente. 
Nesse livro muita gente conhece um de seus personagens favoritos , além de ter nosso querido e amado Snape e muito menos amável nesse terceiro livro.
Recomendo para aqueles que não leram , ou que ficam pensando "ah, é infanto-juvenil , feito para crianças" juro que não, afinal não tem como não se apaixonar.
Cada livro de Harry Potter é uma aventura diferente e nos livros vemos um Harry bem diferente do dos filmes, um mais corajoso e que adora uma encrenca.
Também vemos um Snape mais "irritante" esse é um belo termo a ser usado para ele, um homem incrivelmente amargurado e chato que não tem como não amar.



Resenha de Harry Potter e a Pedra Filosofal.: RESENHA HP1
Resenha de Harry Potter e a Câmara Secreta.: RESENHA HP2

Nenhum comentário:

Postar um comentário