quarta-feira, 13 de agosto de 2014

[RESENHA] Feitiço - Saga Encantadas [Livro 2]

Como diz no fim da sinopse no livro: "Clássico e moderno ao mesmo tempo que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte , uma queda por aventuras e, eventualmente , uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles."

O livro conta a versão do conto de fadas Cinderela ou melhor é mais focado nela , já que o primeiro livro da Saga foca mais na Branca de Neve, para aqueles que já lerão o primeiro ( o que é muito importante a ser feito pois você não irá entender partes do segundo já que há uma continuação para a personagem Branca de Neve) verão o final de Branca já que no primeiro o final foi inesperado e nada feliz. 


"Cinderela aprende com a dor, reconhece seus erros e consegue enxergar que não é a mulher completamente irresistível que sempre pensou que fosse. Porque ela imaginava que qualquer homem, por mais dinheiro e beleza que tivesse, só precisaria conhecê-la para se apaixonar perdidamente por ela. Até que sente algo diferente na pele. Ela aprende que precisa fazer escolhas na vida e que, em cada escolha que faz, além de ganhar algo, perde muitas outras coisas."



Cinderela quer muito ir ao baile porém não tem roupa, sua madrasta não deixa e seu pai não faz nada a seu favor e então aparece sua fada madrinha que não é ninguém mais que Lilith ( eu também fiquei surpresa) ela diz que ajudará mais quer algo em troca que Cinderela vasculhe cada canto da casa procurando algo que lhe pertence. 

E para minha surpresa dupla o príncipe ao qual Cinderela almeja é o príncipe que se apaixonou pela Branca de neve.
 Eu particularmente amei a história bem diferente do que é esperado por ser baseado no conto de fadas e apesar de saber disso ainda sim me surpreendi com o final de Branca de neve e da própria Cinderela.
Na história temos a participação do Caçador e pelo que é descrito é totalmente sedutivo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário