sexta-feira, 27 de março de 2015

[RESENHA] Marcada

Olá leitores! Espero que gostem da resenha!






Zoey Redbird é uma garota de 16 anos que acaba de ser marcada por um rastreador com uma lua crescente em sua testa e com o aviso que agora teria que estudar na Morada da Noite uma escola para vampiros.

Depois de ser recriminada pela melhor amiga Kayla e pelos amigos de seu quase namorado Heath, Zoey corre para casa em busca da ajuda de sua mãe, uma mulher que depois de se casar Jonh (Um veterano do povo da fé) foi totalmente dominada pela sua vontade.
Depois tentar conseguir ajuda em vão, Zoey decide que irá para a Morada da Noite, mais não antes sem passar na casa de sua vó a única pessoa em que pode confiar no mundo.Vovó Redbird uma mulher que não perdeu o contato com as tradições Cherokee e com a sabedoria tribal das sábias ancestrais sempre contou a Zoey histórias sobre o povo Cherokee e a ensinou misteriosas palavras de sua língua.
Depois de desmaiar a caminho de encontrar a vó, Zoey acorda na Morada da Noite com a vó ao seu lado e logo conhece sua mentora Neferet.
Contém Spoiler

Apesar de achar que aquele é seu lugar agora, Zoey passa por grandes intrigas dentro de si mesmo, principalmente por se sentir tão atraída por sangue.

Em seu primeiro dia/noite Zoey já é intimidade por Aphrodite uma garota que se acha a Grande Sacerdotisa, lá ela conhece seus amigos: Damien, Erin, Shaunee e sua colega de quarto Stevie Rae e todos compartilham o mesmo sentimento por Aphrodite. 
Também conhece Erik Night um garoto lindo ao qual viu em sua primeira noite na Morada da Noite.
Zoey ainda tem que conviver com a incerteza de que seu corpo pode não aguentar a transformação e então ela morrerá.
Contém Spoiler

O livro é muito bom apesar das grandes criticas horrivéis que ouvi sobre ele, mais aconselho, se você está esperando um livro como Crepúsculo não leia, com grande diferença de caminho na história, esse livro não é focado no romance apesar de ter torcido para ter mais momento de Erik com Zoey.

Mais ao contrário do que esperei, o livro foca em Zoey, seus conflitos e amigos. Quando você lê o livro parece que quando chega ao final a história foi contada somente por um mês da estádia de Zoey, tipo o livro parece ocorrer em tempo curto.
E em uma coisa tenho que concordar com as criticas ruins desse livro, a filha de P.C Cast Kristin não entende nada sobre gírias então as frases ficam carregadas e exageradas.
Mais em si o livro é bom até demais, superou minhas expectativas, me prendeu a estória. Recomendo para fãs de Vampiros, vemos um lado diferente deles nessa estória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário