quinta-feira, 9 de abril de 2015

[RESENHA] A Hospedeira

Olá Leitores! como estão? Espero que gostem da resenha :D




Esse livro é tudo de bom, reli ele pela 5ª vez e me apaixonei de novo e até fiquei com vontade de ler novamente.
A raça humana sucumbiu quase por completo. Alienígenas de vários planeta invadiram a terra para salvá-la da eminente ameaça de extermínio, gerada por seus maiores predadores: Os seres humanos. Os Alienígenas em questão, são dotados de uma inteligência emocional indiscutivelmente maior do que a da raça a ser exterminada (nós!) e são imunes as doenças que destruíram seus antecessores, como raiva, ganância, soberba, ou como eles, acertivamente em minha opinião, gostam de colocar: "emoções descontroladas, irresistíveis e desequilibradas..." 
Alguns hospedeiros depois da inserção têm como objetivo ajudar os buscadores a encontrar a resistência um grupo rebelde que se recusam a ser dominados por um hospedeiro.
Melanie Stryder acaba de ser capturada depois de uma brutal queda ao qual ela queria causar sua morte mais sem sucesso e sofre a inserção de um novo hospedeiro: Peregrina.
Peregrina não é uma simples alma, ela já habitou em vários planetas e tem história em um deles que a fez ficar bem conhecida, é considerada forte e a melhor opção para lidar com as lembranças de uma humana resistente.
Mais ao estar ligada ao seu novo corpo ela tem uma surpresa, Melanie se recusa a ser dominada por ela e deixar seu corpo.
E para piorar a situação há uma buscadora que a pressiona cada segundo para saber se ela já conseguiu descobrir o grupo resistente ao qual Melanie tenta esconder colocando um paredão entre elas.
Agora além de conviver com Mel em sua cabeça Peg ainda tem que lidar com as dolorosas lembranças dela.

 
Spoiler

A Hospedeira no começo pode parecer um livro difícil de ser lido, os conflitos entre Mel e Peg são até chatinhos e além do mais ainda temos que aguentar a nojenta da buscadora que é um saco, mais a partir de certo capítulo a estória começa a ficar muito envolvente e é ai que você não consegue parar de ler, os personagens são incríveis, os meus favoritos são com toda a certeza a Peg e o Ian, não há palavras para descrevê-los principalmente o Ian.
Não tem como não se apaixonar pela estória e com um tempo passado comecei a gostar do Jared também e até do Kyle, as cavernas de Jeb tem tanta estória depois que todos esses personagens se envolvem que não tem como ler e dizer “Que livro ruim”.
Sim esse livro é melhor do que Crepúsculo, nem pude acreditar que foi a mesma escritora de que escreveu essa obra de arte pode ter escrito algo tão fraco quanto Crepúsculo.
É melhor parar por aqui antes que dê alguns spoilers sobre essa lindeza, só devo dizer que os produtores do filme deixaram muito a desejar, adicionaram cenas que não existe, mudaram a caracterização dos personagens e corta as cenas que eu amaria ver nas telinhas.
Mais para o livro dou 5 estrelas no skoob, é um ótimo livro. Devo dizer que fiquei decepcionada por não conseguir comprar a capa original :(
Spoiler

Nenhum comentário:

Postar um comentário