quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

[RESENHA] O céu está em todo lugar (PDF)



Lennie Walker, a protagonista, tem 17 anos, é clarinetista, já leu O morro dos ventos uivantes mais de 20 vezes e gosta de escrever bilhetes e escondê-los em qualquer canto. Ela tem uma família pouco convencional, mora com sua avó e com Big, seu tio com voz de trovão.
Lennie acabou de perder a irmã mais velha abruptamente; em um dia, Bailey estava lá, se aprontando para interpretar a Julieta na peça da escola, e no outro ela não está mais. O luto de Lennie é uma coisa complicada, cheia de agonia e negação, e a vida dela, antes resumida a ser a sombra de Bailey, de repente se torna um painel solar. Lennie nunca soube lidar com a realidade sem a irmã por perto. Não conhece um mundo onde a Bailey não está na cama ao lado da sua, onde seus comentários não vão ser respondidos por ela. As irmãs cresceram juntas no abandono da mãe, na esquisitice da família, e agora só existe a Lennie. Não bastasse isso, tendo que lidar com a repentina solidão, Lennie vem a descobrir que está se apaixonando; como pode se apaixonar quando o corpo da irmã nem esfriou no túmulo?!
A vida amorosa de Lennie era extremamente parada até então, mas além de Toby, surge Joe, um garoto novo na escola, excelente tocador de violão. Joe traz uma lufada de ar fresco para vida da família Walker, ele começa a frequentar a casa deles, é como se nos momentos em que ele está presente, Big, a vovó e até Lennie conseguissem voltar a viver. 

Quando peguei para ler esse livro fui com grande expectativa de um romance excepcional e me deparei com um livro um tanto irritante. A protagonista chega a ser tola com algumas decisões que toma, poxa vida. 
Esse livro me mostrou o quão importante é você ter sua própria vida sem ser a sombra de ninguém porque talvez você possa se transforma em uma pessoa patética ao perder seu "muro confortável". 
Lennie é totalmente indecisa e isso me irritou profundamente, esse é o pior tipo de personagem que é indeciso e só persiste nas coisas mais irrelevantes ao invés do melhor que está na sua cara.
No entanto resolvi ler até o final e digo que os últimos capítulos foram os melhores. Não vou dizer que não recomendo porque isso vai do gosto de cada um.
Dei 3 estrelas para ele no skoob!

Nenhum comentário:

Postar um comentário