quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

[RESENHA] O lado feio do amor (PDF)



Tate Collins tem 23 anos, e se muda para São Francisco para terminar seus estudos, e por isso ela vai viver com Corbin, seu irmão mais velho e super protetor, por um tempo. Ao chegar lá, ela encontra um homem bêbado bem na frente da porta de seu irmão, que tenta entrar de qualquer jeito, e que a deixa muito assustada. É assim que ela conhece Miles Archer, um dos melhores amigos do irmão, piloto da mesma compania aérea, e seu vizinho.

Miles é super gato, mas tem uma atitude horrível. Digamos que eles não começam a relação com o pé direito. A verdade é que ele é muito fechado e frio por fora, devido a tudo que sofreu em seu passado. E é óbvio que, de vez em quando, ele deixa transparecer sua alma atormentada.


A história é intercalada entre o ponto de vista de Tate e Miles, onde Tate conta os dias atuais e Miles nos mostra o que aconteceu seis anos atrás, o motivo que não o permite amar mais ninguém, a dor profunda e arrasadora que ele sentiu e carregou durante todos os anos que seguiram do lado mais feio do amor que ele provou. 

Esse não foi o primeiro livro da Collen Hoover que li e devo dizer que cada vez mais amo essa autora, é um livro incrível com um bom enredo, ele faz você rir e ficar triste, amá-lo e odiá-lo. A narrativa fluida e bem construída, uma história cativante, poética e dolorida. Podemos resumir esse livro nessas frases.

O final do livro foi bem satisfatório, mesmo sendo previsível o que aconteceria, pude analisar que os caminhos que o levaram a ele fora maravilhosos.

Algo que foi encantador no livro, foi a maneira de como a autora sobre explicar o amor e seus lados feios e bonitos. Realmente, foi um ponto altíssimo do livro.

Futuramente pretendo fazer a resenha dos outros dois livros dela que li: Métrica e Pausa (Maravilhosos :3)
Dei para ele 4/5 estrelas no skoob

Nenhum comentário:

Postar um comentário